Veja como requerer o certificado de aprovação no Exame de Ordem
Ao passar no Exame de Ordem, saiba como requerer o certificado de aprovação na OAB Minas Gerais. O processo é simples e rápido. Veja abaixo como proceder, os documentos necessários e os locais para requerimento.
Documentos, em cópia autenticada ou simples (neste último caso, acompanhada do original para conferência) necessários para a solicitação do certificado.
- RG e CPF;
- Título de eleitor ou certidão de quitação eleitoral emitida pelo TRE;
- Diploma da faculdade ou certidão de colação de grau;
- Para quem ainda não concluiu o curso de Direito é preciso da declaração da faculdade informando o período matriculado e a data da previsão de colação de grau, acompanhado do histórico escolar da faculdade.
ONDE REQUERER
1- Sede da OAB-MG
Atendimento presencial, por meio de agendamento de horário, para apresentação da documentação necessária.
Endereço: Rua Albita, 250 - bairro Cruzeiro - Belo Horizonte/MG
2- Interior do estado de Minas Gerais
Procure a Subseção da OAB mais próxima.
Atenção:
A retirada do Certificado de Aprovação no Exame de Ordem será feita somente de forma presencial.
Caso o(a) requerente não puder comparecer no dia agendado, poderá outorgar procuração por instrumento particular e sem necessidade de reconhecimento da firma.
O(A) outorgado(a) deverá trazer o documento que consta na procuração.