Galeria de ex-presidentes
da 2ª Subseão da OAB
Estes homens emprestaram suas memórias, cederam seus tempos e esforços para manterem a chama ardente, alimentando o regime do estado de direito e da justiça acesos, como elementos indispensáveis que iguala a todos e os conduz ao caminho harmônico de uma sociedade que se amolda, gradativamente, a uma evolução sistêmica e inevitável diante do que se encerra quanto a epopéia humana.
Assumiram responsabilidades e seus ônus, enquanto o bônus veio através de uma paga que hoje está arietada desde os pilares do que é e foi a OAB. Nem toda paga vem em espécie e sim naquilo que se construiu e se constrói.
Representantes legítimos dos interesses da classe, escolhidos pela maioria dos seus membros em suas respectivas épocas, dentro do que proferiu uma consciência coletiva, calcada em interesses de uma corporação forte e unida, tornaram-se fieis guardiões dos preceitos e da ética, elevaram a cultura jurídica a um patamar considerável.

O direito se faz e se realiza com o passar do tempo e da forma de como evolui os interesses sociais. Funciona como o lapidar de uma escultura esculpida por cinzeis a criar entalhes precisos e apropriados. Aquele que escolheu ser um "simples operador do direito", labor prá vida inteira, personifica dia a dia com seus cinzeis a figura imortal de Themis.